quinta-feira, 4 de junho de 2009

Briga entre torcidas

Evento: Semifinal da Copa do Brasil
Times: Corinthians e Vasco
Local: Estádio do Pacaembu
Resultado do jogo: 0 x 0 , uma morte, pessoas presas, onibus queimados, etc.

Quarta-feira, 03 de junho de 2009, um grupo de corintianos ateou fogo num ônibus de torcedores do Vasco, no fim do jogo. Felizmente, não havia ninguém dentro. Mas, a noite foi trágica para o futebol. Um torcedor morreu, nove ficaram feridos e dezenas foram presos depois de pelo menos duas grandes confusões na cidade.
As chamas consomem o ônibus da torcida do Vasco, que estava estacionado perto do Estádio do Pacaembu. O fogo atinge também os carros parados ao lado. É o final de uma noite trágica que começou com brigas e morte em uma das vias mais movimentadas da capital paulista: a Marginal Tietê. Um ônibus de corintianos, que era escoltado pela Polícia Militar até o estádio, foi parado para que o comboio com torcedores do Vasco pudesse passar. Os vascaínos não seguiram em frente: desceram dos ônibus. Mais uma guerra entre torcidas começou no meio da rua. Por todos os lados, sinais do confronto: barras de ferro, rojões, bombas e marcas de sangue. Carros de torcedores envolvidos na confusão e alguns que só passavam pela Marginal ficaram destruídos. Uma moto foi incendiada. No ônibus dos corintianos praticamente não sobrou um vidro inteiro. Um torcedor, ainda não identificado, morreu depois de ser atingido por vários golpes na cabeça e no rosto. Ao todo, 27 torcedores foram presos. Três já tinham passagem pela polícia e um era procurado pela Justiça. O irmão do motorista Norisvaldo Anderson da Silva está internado em estado grave: “Ele está sendo visto pelos médicos, com aparelhos para controlar batimento cardíaco. Isso não existe”. Durante a madrugada, os torcedores presos foram transferidos para o departamento de homicídios e proteção à pessoa, que vai investigar o caso. Dois torcedores continuam internados com traumatismo craniano.

Agradecimento: Globo.com

Comentário:

Palmas pelo espetáculo inracional que deram esses loucos e não torcedores, e olha que ironia somos a sede da Copa de 2014, um país em que torcedores matam pelos seus times, onde deveria ter apenas alegrias e comemorações, existe mortes e tristezas, se continuar neste ritmo assim que começas o jogos da copa, vai também começar a terceira querra mundial, então ou se tornem civilizados e parem de agir como animais, ou preparem-se para uma guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário